em

Pacote fiscal da Prefeitura conta com apoio da Acipg

 

Arquivo DC
Douglas: “No momento em que a prefeitura cobra os atrasados, faz quem deve pagar, ela vai ter uma arrecadação maior, sem onerar ninguém”

 

Se a primeira proposta da Prefeitura de Ponta Grossa para aumentar suas receitas não foi bem recebida por representantes do setor produtivo da cidade, o pacote de 11 propostas de melhoria fiscal conta com apoio de empresários da cidade.

A Associação Industrial, Comercial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se encontrou recentemente com o procurador-geral do município, Marcus Vinícius Freitas, e com o secretário da Fazenda, Odaílton Souza, e declarou apoio às medidas propostas pelo Executivo. “Defendemos a justiça fiscal. No momento em que a prefeitura cobra os atrasados, faz quem deve pagar, ela vai ter uma arrecadação maior, mais renda, sem onerar ninguém. Realmente cobrar quem deve, sem prejudicar aquele que paga corretamente, não fazer ele pagar mais porque tem gente que não paga”, afirma o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca.

A recepção às propostas da prefeitura é bem mais amigável que o reflexo dos empresários quando a prefeitura encaminhou ao Legislativo reajustes de alíquotas do ISSQN e ITBI, por exemplo. Justamente por conta da boa recepção da Acipg, o governo entende que não deverá ter maiores problemas para aprovar o pacote com as 11 propostas. O bloco de leis propostas atualmente está em trâmite na Câmara e deverá ir para votação após análise das comissões do Legislativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.