Na última quarta-feira (05), o Instagram lançou a sua mais nova rede social a “Threads”, a qual chegou para concorrer com o Twitter.
Em menos de 24 horas, o serviço alcançou 30 milhões de usuários, segundo Mark Zuckerberg, dono da Meta, que controla a nova plataforma.
Na nova plataforma as postagens são chamadas de “threads” e podem ter apenas texto ou também vídeos e fotos, suportando posts com até 500 caractéres.
A rede social se parece muito com o Twitter, com um feed de postagens em grande parte baseado em texto, no qual as pessoas podem ter conversas em tempo real, sendo possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram
Além das expectativas para descobrir se o Threads pode representar o fim do Twitter de Elon Musk, também se espera que a rede social traga novas possibilidades de monetização de conteúdo.
Embora pareça uma boa opção para os amantes de redes sociais, a plataforma não possui uma alternativa para quem quiser apagar o perfil da rede. A questão é que para excluir a conta na plataforma é preciso excluir também o Instagram, já que ambos são integrados.