em

Menino de 9 anos voa sozinho e sem passagem de Manaus a Guarulhos

Terminal do Aeroporto de Guarulhos, onde Emanuel desembarcou

Ao acordar na madrugada de sábado (26), por volta das 5h30, a eletricista manauara Daniele Marques levou um susto ao perceber que o filho de 9 anos não estava em casa. Boletim de ocorrência policial foi registrado e Emanuel Marques Oliveira foi dado por desaparecido até que, às 22 horas do mesmo dia, uma ligação telefônica feita pela Latam informou a mãe que o menino havia voado de Manaus a Guarulhos (SP).

Sem lenço nem documento e muito menos passagem área, o menino viajou sozinho de Manaus, onde mora no bairro Tarumã-Açu, para Guarulhos, em São Paulo. À polícia, ele disse que não teve ajuda de nenhum adulto e que pesquisou na internet como embarcar em um avião sem ser percebido. O motivo foi apenas a vontade de morar em São Paulo, onde tem parentes. Não há histórico de violência doméstica.

Não foram fornecidos detalhes de como ele conseguiu embarcar e voar. A Latan e a polícia paulista informaram apenas que o caso está sendo investigado. A companhia área, depois de negociações com a mãe e o Conselho Tutelar, levou Emanuel de volta a Manaus, onde chegou no final da manhã de domingo (28). Em São Paulo, depois de ser descoberto, ele acabou ficando algumas horas em uma casa abrigo até que a situação fosse resolvida.

Nota da Latam

“A Latam Brasil informa que um menor identificado no voo LA3168 (Manaus – São Paulo/Guarulhos), na tarde de sábado, que desembarcou às 21h09. Em Guarulhos, a empresa acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que o encaminhou para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução dele para Manaus. O menor reembarcou no voo LA3008 (São Paulo/Guarulhos – Manaus) de domingo, que desembarcou às 11h45, sendo recepcionado pelas autoridades locais. A Latam Airlines Brasil informa que está apurando o ocorrido.”

Ponta Grossa

Em junho de 2021, dois meninos de 11 anos saíram de casa, no Distrito de Periquitos, em Ponta Grossa, com o objetivo de ir para a casa da avó, em Ipiranga. Flagrados, inventaram que haviam sido sequestrados, mas a PRF logo esclareceu os fatos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.