em

Crianças dizem ter sofrido sequestro em Ponta Grossa

Meninos de 11 anos estavam percorrendo a pé a rodovia. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou dois meninos de 11 anos de idade que se deslocavam pela BR-373 procurando auxílio na noite de terça-feira (22). Eles relataram aos policiais que sofreram sequestro próximo ao Distrito de Periquitos, em Ponta Grossa.

De acordo com as forças de segurança, as crianças estavam sujas de barro e informaram à equipe policial que estudam em colégio localizado no Periquitos. Segundo os meninos, ao se aproximarem da escola, por volta das 12h40, foram abordados por dois homens que estavam em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. Mediante ameaças de morte, eles teriam obrigado as crianças a entrarem no carro.

Os meninos ainda informaram à PRF que foram deixados perto da ponte do Rio Tibagi, na BR-373, sem suas mochilas. De lá teriam partido em caminhada sentido Ponta Grossa. Durante o trajeto, os agentes acharam os dois a quase 15 quilômetros da ponte. As crianças contaram que não sofreram violência física.

Segundo a PRF, as crianças estavam nervosas, cansadas e famintas. A equipe acolheu os meninos, providenciou alimentação, informou o fato ao Conselho Tutelar e, em seguida, localizou o contato dos pais. Eles foram chamados à Unidade Operacional do Trevo Caetano.

O plantão da 13ª Subdivisão Policial recebeu o caso, que está nas mãos do Nucria. Os policiais civis vão investigar o episódio e conferir se os relatos dos meninos procedem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.