em

Mais de 30 cargos comissionados são questionados em PG

A informação de que a Prefeitura de Ponta Grossa extrapolou o limite prudencial das despesas com pessoal fez com que cargos comissionados criados em dezembro e novembro do ano passado fossem questionados por vereadores da oposição.

O vereador Antônio Laroca Neto (PDT) protocolou um requerimento pedindo que o Executivo justificasse a nomeação de 39 cargos comissionados, além da exoneração destes mesmos. “Na época em que houve estas nomeações eu já questionei o motivo, uma vez que naquela época já se comentava que o município havia extrapolado o limite”, argumentou o parlamentar da oposição, que promete levar o caso ao Ministério Público, caso não haja uma decisão por parte do Executivo. “Houve nomeações questionadas, a prefeitura está quebrada”, reforçou outro vereador da oposição, Pietro Arnaud (Rede).

Outro vereador abordou o fato das contas do município estarem no vermelho – a secretaria de Gestão Financeira afirmou que em 2015 houve um deficit de pouco mais de R$ 7 milhões – foi Daniel Milla (PSDB). “O prefeito está maquiando as contas públicas, venho alertando isso há tempos. Vou fazer uma denúncia formal ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para antecipar as análises das contas do município”, disse Milla.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.