em

Liga de futsal encerra atividades, mas já pensa em 2015

Arquivo DC

Liga já pensa em competições do próximo ano

A Liga de Futsal de Ponta Grossa encerrou na quarta-feira as atividades de 2014, com jantar de premiação para as equipes que participaram da competição. Este ano na edição do Campeonato Metropolitano masculino a campeã foi Casa Bossak no masculino e no feminino Sacolona.

Ontem a entidade se reuniu para estabelecer o calendário 2015, uma das propostas é começar o ano de competições envolvendo atletas entre  de 9 a 11 anos, 11 a 13 e para jovens de 13 a 15 anos, todas no masculino e masculino.  A intenção é incentivar a preparação das equipes em campeonatos da Federação.

Outro projeto que a liga quer criar é o Campeonato das Associações, também para as categorias menores. A intenção é descentralizar os jogos e realizar partidas em nove polos das associações de bairros de Ponta Grossa.  E utilizar o Zukão e o Ginásio Oscar Pereira para as semifinais e finais.

Esse projeto depende de liberação de recursos, que já foram solicitados para 2015. “O objetivo principal da entidade é oportunizar a socialização, interação e oportunizar o desenvolvimento das potencialidades das crianças nas diversas faixas, para as crianças, de todos os bairros de Ponta Grossa. Entendendo que criança fora da ociosidade tem a chance promover bons hábitos de conduta”, conta José Alves Faria, o Zezinho.

A liga também vai manter a Copa Cidade Viva, a Recopa de Futsal e o Campeonato Metropolitano no masculino e no feminino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.