em

Equipe é expulsa do Campeonato Metropolitano

A liga de Futsal de Ponta Grossa divulgou na terça-feira uma nota que anunciava a expulsão de dois jogadores e da equipes do Milan Santa Mônica Futsal do Campeonato Metropolitano. Os jogadores da equipe Arte ferro Futsal ficam suspensos por três meses e o atleta que defendia o Milan, fica fora do Metropolitano por nove meses. Já a equipe do Milan fica impedida de participar do restante do campeonato e no próximo ano também não pode jogar o Metropolitano.

Os jogadores da Arte Ferro agrediram verbalmente os árbitros do jogo, já o do Milan agrediu fisicamente o árbitro. O Milan fica pois no dia marcado para a disputa em quadra, não apareceu no jogo. O presidente da liga José Alves Faria Filho, o Zezinho, conta que eles chegaram a solicitar a troca na data da partida, mas não fizeram com antecedência.

“Nós sempre mandamos a tabela de forma antecipada, e todas as equipes sabem que quando existe a necessidade de trocar as datas isso deve ser feito 72 horas antes da partida para a gente adaptar a tabela e avisar o outro time. Com o Milan, o diretor chegou no dia da partida e disse que não poderia jogar”, conta Zezinho.

Zezinho conta que além de apresentar a solicitação de mudança de jogos 72 horas antes o grupo deve mostrar uma justificativa. “Se eles tivessem apresentado uma justificativa antecipada, não aconteceria isso, mas o outro time teve gastos e estava no ginásio, então eles não podem mais participar do Metropolitano e a outra equipe vence por W.O”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.