em

Estado investirá R$ 7,5 milhões em obras de gestão hídrica

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos aprovou nesta semana que o Instituto Águas do Paraná invista este ano R$ 7,5 milhões em obras e instrumentos de gestão hídrica. Os recursos são específicos de compensação financeira pelo uso da água por usinas hidrelétricas e compõem o Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

O mesmo montante – também recursos provenientes de compensação financeira – será aplicado em 2016, com destinação definida por uma câmara técnica do Conselho. “Pode ser estudada a possibilidade de abrir editais para pesquisas e projetos de instituições da sociedade civil que contribuam com a questão hídrica no Estado”, disse o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski, que também preside o Conselho.

Entre os investimentos aprovados para o ÁguasParaná estão a elaboração do Plano da Bacia Litorânea, monitoramento de rios, diagnóstico de bacias de mananciais de abastecimento público para implementação de Pagamento de Serviços Ambientas (PSA), perfuração de poços em áreas rurais e outras ações.

Divulgação
A reunião do conselho aconteceu em Curitba

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.