em

Assaltantes explodem banco e fazem estudantes reféns em Reserva

Os bancos do município de Reserva são alvos constantes da ação dos assaltantes. Na madrugada da última quinta-feira, cerca de sete homens armados com fuzis explodiram a agência do banco Bradesco. O prédio ficou parcialmente destruído e os suspeitos fugiram levando o cofre do local. Além do êxito no furto, os suspeitos fizeram quatro estudantes que estavam em um ônibus de reféns, além do motorista.

Esta é a sexta vez no ano que bandidos explodem caixas eletrônicos no município. Na semana passada, o Banco do Brasil sofreu uma tentativa de roubo. Houve explosão, mas os homens não conseguiram levar o dinheiro.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta da 00h50 quando a explosão foi ouvida pelos policiais. Uma equipe foi até o local e constatou que o cofre da agência havia sido levado. “Na calçada em frente à agência foi localizada, junto com os destroços, uma emulsão encartuchada com detonador”, disse a PM.

No mesmo momento, os policiais foram informados de que os homens estavam com reféns e que teriam fugido sentido a estrada rural que liga Reserva a Imbaú. “Os policiais foram até a localidade de Gavião Bonito e encontraram um ônibus que realiza o transporte universitário. O motorista estava à beira da rodovia e contou que havia sido vítima dos mesmos elementos que explodiram o banco”.

O motorista contou ainda que foi rendido por quatro homens, três estavam armados com arma longa e um com uma pistola. No mesmo momento, estavam dentro da agência outros homens que controlavam a ação. “A vítima contou que os elementos ordenaram que todos saíssem de dentro do ônibus, que estava parado próximo ao banco, com as mãos armadas formando uma espécie de escudo humano. Um dos estudantes foi levado amarrado em um veículo Fiat/Estrada, juntamente com o cofre da agência”, informou a polícia.

Segundo a PM, as vítimas informaram ainda que a todo momento os suspeitos realizavam disparos por arma de fogo. As vítimas foram soltas na estrada rural e um estudante alguns quilômetros para a frente. Em seguida, os homens fugiram Nenhum deles ficou ferido. A polícia não informou o valor em dinheiro que estava dentro do cofre. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido localizado, apenas um dos carros utilizados no furto foi apreendido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.