em

Entidades de defesa dos animais entregam documento a candidatos

Entidades de defesa dos direitos dos animais elaboraram uma carta compromisso para os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. O documento, que deve ser entregue nos próximos dias, lista as principais demandas relacionadas ao tema, na tentativa de selar o comprometimento dos concorrentes na próxima gestão municipal.

As entidades estão buscando principalmente o cumprimento efetivo da Lei Municipal 9019/07, que trata do controle da população animal e controle de zoonoses na cidade. Entre as necessidades listadas na carta, estão a criação de um Departamento de Defesa dos Direitos Animais vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ampliação na equipe de Controle de Zoonoses e continuidade, sem interrupções, do programa de castrações da Prefeitura, além de campanhas educativas para tutela responsável de animais.

A voluntária do Grupo Fauna, Isabele Futerko, diz que esse é o momento de garantir a efetivação de políticas públicas voltadas aos animais em nossa cidade. “Já conseguimos avanços em relação a defesa dos animais em Ponta Grossa, mas precisamos continuar e aperfeiçoar o trabalho, para pensar numa cidade melhor para todos”.

Além do Fauna, também estão envolvidos na iniciativa a APA-PG (Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa, Associação SOS Bichos de Rua, Au.Mi.Au, Comissão de Defesa dos Animais da OAB/PG, Clube do Miau, Projeto Mãos Responsáveis, Recanto do ron ron, UPA (Unidos Pelos Animais) e protetores independentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.