em

Por que o seu concorrente faz mais sucesso que você na internet?

Toda empresa ou profissional liberal pode fazer excelentes negócios na web. Se isso não está acontecendo, existem falhas de comunicação com o público alvo. Muitos profissionais ou empresas se perguntam por que não conquistam o sonhado sucesso com o negócio na internet? E, muitas vezes, deparam com números extraordinariamente positivos dos seus concorrentes, tanto no que se referem ao aumento de vendas, como na conversão de fãs em clientes. E a pergunta continua a martelar: por que isso acontece com o seu negócio em particular se hoje qualquer empresa pode fazer sucesso na web?

Mais poder que os empreendedores imaginam

De acordo com o especialista em web,  Michel Vitale, fundador da Agência Divulgue,  existem diversos pilares e ferramentas que influenciam positivamente no resultado de um negócio no mundo digital, logo não seria possível falar sobre todos eles neste texto. Todavia, ele ressalta que, em muitos casos, o insucesso de profissionais e empresas se deve ao fato de eles utilizarem de forma equivocada, por não fazerem uso da ferramenta mais importante: O marketing digital.

Conceber e implementar estratégias

É fundamental analisar como essa ferramenta é essencial para qualquer negócio, off ou on-line, ser bem sucedido, está sendo utilizada, diz Michel. Ele observa também que fazer marketing digital sem saber o que é o conceito em si,  é o mesmo que jogar na loteria para ter algum tipo de sorte no atual mundo dos negócios. Se a sua empresa não está tendo sucesso nas redes sociais, se você não consegue realizar ou aumentar as vendas online, mesmo com um produto de ótima qualidade, é porque existe falha nas estratégias de comunicação, afirma.

Opinião do cliente na internet

Determinadas perguntas ajudam a perceber se o marketing está sendo utilizando corretamente, entre elas: Você sabe as necessidades do seu público alvo? Sabe quem são os seus clientes? Os clientes em potencial? Onde eles estão? Quais os sonhos e desejos deles? Você oferece o que eles querem ou o que eles precisam? O especialista também chama a atenção de empresas e profissionais no que se refere ao comprometimento com o cliente. Uma das maiores características no mundo atual dos negócios é a busca de produtos, serviços e opiniões na internet, antes da compra. Quando a empresa tem falhas, os consumidores logo deixam seus comentários negativos nas redes sociais, influenciando outras pessoas. Da mesma forma, se o serviço for bem feito, os elogios aparecerão. Por isso, hoje, mais do que nunca deixar o cliente satisfeito é imprescindível, finaliza Michel Vitale.

Frase:

O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão. (John F. Kennedy)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.