em

Confira o perfil de cada um dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa

O perfi de cada candidato a prefeito em Ponta Grossa:

Aliel Machado (Rede)

Casado, com 27 anos, pai de um filho, trancou o curso de pedagogia na UEPG por incompatibilidade de horário após ser eleito vereador. Aliel diz ter iniciado sua trajetória política ainda criança. Foi líder estudantil e em 2008 se candidatou a vereador, ficando na suplência. Assumiu a regional da Paraná Esportes. Em 2012 foi eleito um dos vereadores mais votados. Assumiu a presidência da Câmara durante dois anos. Em 2014 é eleito deputado federal com mais de 82 mil votos.

Julio Küller (PMB)

Nascido em Teixeira Soares, divorciado, 46 anos, pai de três filhos, é empresário e cursa administração de empresas. Possui três mandatos no Legislativo ponta-grossense. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Nas eleições de 2012 novamente foi eleito, desta vez como o segundo mais votado com mais de 4.400 votos. Foi Secretário de Assistência Social de Ponta Grossa de março de 2014 até fevereiro deste ano.

Leandro Soares Machado (PPL)

Solteiro, com 25 anos, é acadêmico do último ano do curso de Direito no Cescage, além de estar no último período de Publicidade nas Faculdades Ponta Grossa. Quanto à atividade política, começou com participação na comunidade, em seguida recebendo o convite para se filiar ao Partido Pátria Livre – PPL, primeira agremiação a qual se filiou no ano de 2015. Foi eleito presidente do PPL de Ponta Grossa no ano de 2016. Afirma ser o mais jovem candidato a prefeito.

Marcelo Rangel (PPS)

Casado, pai de dois filhos, é comunicador e advogado e tem 46 anos. Antes de eleger-se prefeito, em 2012, Rangel, vinha cumprindo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Atua no rádio desde 1986 e atualmente, além de comandar programas, é empresário, sócio-proprietário da Rádio Mundi FM, com participações também na Rádio Central do Paraná e na 107 FM. Foi eleito prefeito de Ponta Grossa em 2012, com 59633 votos.

Professor Gadini (PSOL)
Solteiro, tem 49 anos, é professor da UEPG, onde trabalha há mais de 20 anos. Presidiu o Sindicato dos Docentes da UEPG, foi um dos fundadores da TV Comunitária, além de apoiar a organização de movimentos sociais. Também foi porta-voz do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e integra a Frente Popular de Movimentos Sociais. Natural de Ronda Alta (RS), é jornalista formado pela UFSM, mestre e doutor, além de ter cursado o ‘doutorado sanduíche’ em Portugal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.