em

Eleitos querem se unir para fortalecer PG e região

 

Divulgação

Eleitos de Ponta Grossa estiveram reunidos ontem. Reunião com o prefeito Marcelo Rangel está pré-agendada para sexta-feira

Em prol do desenvolvimento e crescimento da região dos Campos Gerais, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse ontem que pretende entrar em contato, em breve, com os candidatos de Ponta Grossa a deputado federal e estadual  que foram eleitos no último domingo. O objetivo, segundo ele, é ampliar a representatividade de Ponta Grossa tanto no âmbito estadual quanto no federal. A reunião está pré-agendada para a próxima sexta-feira.

“Se trabalharmos unidos, Ponta Grossa será beneficiada, faz parte de uma campanha eleitoral, todos são representantes nossos em Ponta Grossa. Não existem bons avanços se não tivermos proximidades”, frisa. O prefeito reforça ainda que as diferenças partidárias devem ser deixadas de lado em prol do desenvolvimento do Município e região dos Campos Gerais. Paralelamente, Rangel diz que segue engajado na campanha do candidato à presidência Aécio Neves.

Enquanto a data da reunião entre o prefeito e eleitos não é agendada, os três candidatos de Ponta Grossa a deputado estadual eleitos, Plauto Miró Guimarães (DEM), Péricles de Holleben Mello (PT) e Márcio Pauliki (PDT) já estiveram reunidos ontem. Dois deles aproveitaram a sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa para se manifestarem com relação aos números obtidos nas urnas. O empresário Márcio Pauliki (PDT), eleito como deputado estadual, com mais de 62 mil votos – o mais votado em sua coligação – esteve na Câmara para cumprimentar o vereador Aliel Machado (PC do B), que conquistou a vitória nas urnas para deputado federal.

Em seu discurso, Pauliki diz que é raro de acontecer de três candidatos da mesma cidade, que concorriam a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), não terem proferido ofensas um ao outro. “Fizemos uma campanha limpa, transparente e pretendemos, juntos, fazer uma campanha limpa e transparente para buscarmos projetos para a região”, diz ao se referir à união com os demais reeleitos Plauto Miró Guimarães (DEM) e Péricles de Holleben Mello. Ontem eles estiveram juntos e conversaram a respeito da necessidade de estarem alinhados em prol da região.

Com relação aos  mais de 62 mil votos obtidos nas urnas, Pauliki comenta que a responsabilidade é redobrada. “Meu diferencial será a presença constante, com contatos com as associações de bairros e comerciais, com os demais políticos, vereadores, grupos, enfim, com a sociedade civil organizada, para elencar quais são os pleitos da região dos Campos Gerais, norte pioneiro, Centro-Sul”, pontua. Ele revela ainda que após tomar posse vai pedir a abertura da caixa preta dos impostos que as cidades recolhem.

Já o deputado estadual reeleito Péricles de Holleben Mello voltou a frisar ontem a satisfação referente à sua vitória e do presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Aliel Machado (PC do B), a deputado federal.  “Estou muito contente e animado com a minha eleição e do Aliel, que representa uma liderança jovem e promissora. Agora vamos articular estratégias com o partido e fortalecer nosso grupo político. Estamos muito animados para continuar o trabalho”, projeta. O deputado comenta ainda que vai repensar seu mandato e que vai começar a articular novos recursos para a região, já que hoje retorna às atividades na Alep.

DEM

Também por Ponta Grossa foi reeleito, no último domingo, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), da Coligação Avança Paraná, com mais de 63 mil votos. A prioridade, segundo ele, é continuar representando Ponta Grossa e os Campos Gerais. “Vamos ajudar o governo do Beto Richa a brigar pelas causas de Ponta Grossa e região, sempre defendendo a industrialização do Município e trabalhando para que os recursos poupados possam ser investidos também neste setor”, frisa. Segundo Plauto – que foi o quinto mais bem votado na sua coligação –   o foco é também pela presidência da Assembleia e a eleição do candidato à presidência do Brasil, Aécio Neves. “Vamos entrar na campanha para que o País possa ter um governo pautado pela transparência e seriedade”, finaliza.

 

Assembleia terá 21 novos deputados

Os deputados estaduais voltaram aos trabalhos de plenário nesta segunda-feira. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que as atividades seguirão ritmo normal até o final do ano. Ele destacou que um dos principais assuntos será a votação do orçamento do Estado para o próximo ano. Informou que ele será analisado pela Comissão de Orçamentos e que, em breve, será aberto prazo para a apresentação de emendas. “Neste período, quem faltar terá desconto de salários. Para quem fez uma grande transformação na Casa, não é agora que vou deixar que isso se perca no final do caminho.”Vinte e um novos deputados estaduais assumirão seus mandatos em fevereiro de 2015. “Essa renovação já era esperada, mas não imaginava que chegaria a tanto, pois tínhamos deputados candidatos a federal e outros que optaram por não concorrer. Mas o caso do PSC, que teve o Ratinho Júnior encabeçando a chapa, contribuiu muito para isso. Dos doze eleitos pelo PSC, 11 são novos deputados. A posse dos eleitos em 5 de outubro ocorrerá no dia 2 de fevereiro de 2015.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.