em

Deputados expõem posicionamentos sobre denúncia contra Temer

Sandro Alex e Aliel Machado enviaram, a pedido do DC, uma análise e posicionamento a respeito da denúncia contra Michel Temer

 

 

Divulgação
Aliel: “Não cabe aos deputados fazer o julgamento se houve ou não crime na denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República”

 

 

Divulgação
Sandro: “O voto é nominal, as pessoas sabem meu posicionamento, eu votarei conforme as minhas convicções”

 

Pouco mais de um ano após votar pelo afastamento de uma presidente da República, na próxima quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva. A autorização para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal será votada pelo Plenário da Câmara e, para ser aceita, precisa do apoio de 342 deputados.

Durante a votação, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição da denúncia. Portanto, no momento da votação, os deputados favoráveis ao afastamento de Temer devem dizer “não” ao relatório e os contrários à saída de Temer precisam dizer “sim” ao parecer.

Os dois deputados de Ponta Grossa, Aliel Machado (Rede), e Sandro Alex (PSD), deverão estar no plenário e o Diário dos Campos pediu para que eles se manifestassem sobre a denúncia e como deverão atuar na votação. Cada parlamentar enviou ao DC um texto em que expõem seus argumentos e fazem uma análise do cenário político no Brasil.

As acusações contra Temer são graves e precisam ser investigadas” – Confira o texto de Aliel Machado.

Ninguém ficará livre de ser investigado” – Confira o texto de Sandro Alex.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.