22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Camarão não mastigado causou internação de Bolsonaro


Por Da Redação com informações do G1 Publicado 05/01/2022 às 18h44 Atualizado 21/02/2026 às 04h34
Ouvir: 00:00
FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta nesta quarta-feira (5) após ficar dois dias internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo. De acordo com o médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, o motivo para a internação seria uma obstrução intestinal, sendo ocasionado por um camarão não mastigado corretamente.

O presidente afirmou que não se atentou a sua alimentação. “Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão”, disse Bolsonaro. “O camarão não foi mastigado, é o que ele tá explicando. A gente pede pra que todos fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes cada garfada” disse médico.

De acordo com Macedo, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. “O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas.” afirmou ele.

Pelo Twitter Bolsonaro comemorou a alta que recebeu nesta quarta-feira (5). “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, comemorou.

Postagem do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais sobre alta médica — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Horas depois da saída do presidente, o hospital soltou o boletim sobre a alta:

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. O Presidente estava internado desde 03 de janeiro para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.” O texto é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antonio Antonietto e Pedro Loretti. A informação da alta foi divulgada primeiramente pelas redes sociais de Bolsonaro, em postagem publicada por volta das 8h40.

LEIA NO DCMAIS: Bolsonaro tem alta do Hospital Vila Nova Star em São Paulo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.