em

Tome cuidado porque a busca pela justiça pode não ser sempre o melhor caminho para um gestor!

Influenciados

Há sempre dois ângulos ao analisar qualquer situação o que significa que devemos ter cuidado para não querer que apenas a nossa visão, o nosso ângulo de interpretar as coisas seja suficiente para determinar o que é certo e o que é errado dentro de uma organização. Perceba que é praticamente impossível alguém conseguir estar totalmente isento em qualquer tipo de análise que fizer. Sempre estaremos influenciados pela maneira que fomos educados, pela maneira que recebemos informações e principalmente pela escala de valores que construímos ao longo da vida.

*****

Ir além

Logo, você tem de entender que querer ser justo não é necessariamente uma situação que será encarada por todos da mesma maneira. Ao contrário, algumas vezes os gestores erram justamente porque tentam estabelecer o que é correto, o que é justo, transcendendo, ou seja, passando além do que deve ser o normal em relação ao seu poder dentro da empresa. Em bom português significa que é quando o gestor começa ir além do seu papel, começa a passar além das regras da empresa e também da legislação trabalhista do nosso país para tentar ser ele o juiz de determinada situação, ser a pessoa que vai definir o que é certo e o que é errado na vida de outras pessoas.

*****

Imposição

A questão é que quando o gestor passa do limite e não entende até onde pode ir, em pouco tempo esse mesmo gestor poderá estar cometendo um erro gravíssimo julgando as atitudes do seu funcionário, do seu profissional, a partir de pequenas situações que socialmente não teriam impacto, mas que à luz desse gestor não são aprováveis, não são dignas de elogios. Resumindo, ser gestor e buscar a justiça é sim um bom caminho, porém tome cuidado para não querer impor o que você considera justo mesmo que as outras pessoas considerem injusto. Aí você sai da busca pela justiça para diretamente chegar à arrogância. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.