em

Por que gerenciar as expectativas pode ser o caminho para ter mais surpresas positivas na vida?

Atores

Quando um profissional assume uma tendência na sua vida de tentar prever tudo o que irá acontecer ele também desenvolve uma espécie de gestão de expectativas. Para cada passo possível na sua vida ele tem expectativas de que algo irá acontecer. Expectativa é uma palavra que vem de expectador, aquele que observa, que apenas contempla determinada situação. Acontece que na nossa vida devemos assumir o papel de atores e não de assistentes sobre o que pode e não pode acontecer, sobre algo bom ou ruim que pode afetar a nossa vida. Por isso nós devemos assumir uma posição diferenciada.

*****

Esforço

Devemos regular nossas expectativas para o menor possível e com isso a gente exagera, a gente foca no esforço e principalmente deixa de ter tantos desejos assim na vida. Veja como exemplo, determinado profissional que tem uma série de desejos, portanto quer que as coisas aconteçam na sua vida. Contudo, os desejos dele estão lastreados em muito mais expectativa de que irão ocorrer sozinhos do que esforço, do que ele efetivamente se desdobrar para que as coisas realmente aconteçam. Aí fica evidente que se ele tem uma expectativa sem esforço, ele está querendo que o seu desejo se transforme em realidade por conta de uma fada madrinha, de um milagre qualquer.

*****

Frutos

Já se ele se esforçar para transformar o seu desejo e as suas expectativas em realidade, o seu foco agora estará muito mais no esforço e no preparo, e não necessariamente nos resultados que as suas expectativas esperam. Resumindo, quem mais se preocupa com o esforço, menos sofre com as surpresas e as expectativas ruins, e mais valoriza as surpresas boas que poderão lhe acontecer, fruto evidentemente do seu esforço. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.