em

Vem aí uma Libertadores cascuda em 2017

Após a divulgação do calendário e a realização dos sorteios pela Conmebol, com certeza vamos acompanhar uma Libertadores da América com muita emoção na próxima temporada. Talvez, uma das edições mais competitivas desde que foi criada, em 1960. Na época, se chamava Copa dos Campeões da América porque disputavam o torneio somente os campeões das associações do futebol sul-americano. Somente a partir de 1965 é que o nome mudou para Taça Libertadores da América.

De lá para cá, muita coisa mudou na competição, que é tão prestigiada como a Liga dos Campeões, na Europa. Em 2017, serão 47 clubes e a chapa já vai começar a esquentar bem cedo para alguns deles, que já começam num mata-mata. Nessa barca está o Atlético PR. Se passar, vai cair num grupo cascudo, com Flamengo e Milionários da Colômbia, ainda com a altitude de brinde.

O campeão brasileiro, Palmeiras, continua dando sorte e aparentemente caiu num grupo que, em teoria, encaminhará sem sustos o Verdão até as oitavas de final. Talvez a tradição do time mais popular do Uruguai, o Peñarol, seja a pedra no sapato.

Já o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, ao contrário da edição anterior, caiu num grupo que, em princípio não impressiona. Terá pela frente o Zamora, da Venezuela, o Deportes Iquique, do Chile, além do tradicional Guarani, do Paraguai. Mas, tudo é apenas suposição e quando a bola começar a rolar, todos sabemos que a zebra pode aparecer para qualquer um. A verdade é que teremos uma Libertadores diferente, a começar pela Chapecoense, que vai começar tudo do zero… o campeão será conhecido no dia 29 de novembro. Feliz ano novo!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.