em

Ponta-grossenses marcam presença na São Silvestre

Divulgação

Em outubro, o ponta-grossense, Jhonnatan Lopes, de 26 anos, correu para fazer sua inscrição na tradicional prova de São Silvestre, que será realizada neste 31 de dezembro, em sua 92ª edição. Depois de tudo confirmado, agora chegou a hora e o que não falta é expectativa. Além dele, vários outros atletas, aficionados e simpatizantes princesinos, também vão participar desta que é a mais tradicional corrida de rua do Brasil e também em nível mundial.

A Corrida Internacional de São Silvestre é a principal modalidade de rua na América Latina e trata-se de uma prova que exige muito dos participantes, desde os amadores até os profissionais. O percurso de 15 quilômetros apresenta pontos críticos no trajeto. Mas, para grande maioria dos participantes, chegar em primeiro pouco importa. “Como será minha estreia na prova, vou bem tranqüilo. A ideia é curtir e aproveitar com os amigos. Mas, a expectativa é grande, por estar em meio a 30 mil corredores do mundo todo. E também querendo conhecer e enfrentar a temida subida da Brigadeiro”, avaliou Jhonnatan, que atua como gerente administrativo e pertence a um grupo chamado Corre PG. “Desde o início, a vontade era mesmo de um dia superar os 15 km da São Silvestre”, completou Jhonnatan.

O casal Marcos e Ana Jacó estão indo participar da prova para se divertir. ”É como realizar um sonho, pois vimos sempre tudo pela tv. Agora, lá, a emoção vai ser demais”, diz Marcos que começou na modalidade buscando condicionamento físico, há pouco mais de um ano.

Entre outros ponta-grossenses que vão para a prova, em São Paulo, também estão Sandra Baié, Cleison Emidio, Marcos Paulo, Francesca Carlesso e Anderson Teixeira. Todos encaram tudo com muita esportividade e entendem que o que vale é participar e principalmente completar a prova. “Aproveitar e superar o próprio limite. Esse é o espírito da coisa”, compartilham todos.

Serviço

O pelotão de elite feminino larga às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.