em

Dia 15 de outubro- dia do Professor

Parabéns a todos os professores!

Profissão que forma todas as outras profissões. E, nessa época em que estamos vivendo, quantas adaptações, quantas mudanças, quantas reinvenções. Toda uma nova metodologia teve que ser aplicada para que os conteúdos chegassem aos alunos; novas formas de transmissão de conteúdos tiveram que ser criadas, novas alternativas foram buscadas. Professores se transformaram em atores, em personagens, em facilitadores de aprendizagem que ultrapassaram os limites da sala de aula.

E, as famílias, nessas também quanta diferença! Muitas tiveram dificuldades em acompanhar seus filhos às mudanças exigidas; outras nem equipamentos adequados para a nova forma de aprender, possuíam. Quantos desafios e confrontos se estabeleceram.

A princípio até uma certa resistência, receio, impotência em não conseguir… Pais que raramente acompanhavam o estudo de seus filhos, tiveram que modificar rotinas para fazê-lo. Tiveram que se reinventar, tomar cuidado para não estabelecer um processo de barganha entre o estudo e as promessas da premiação pela obrigação de estudar. Nossos filhos, no início da Pandemia, sentiram-se em férias. Essa sensação pode gerar uma pressão psicológica e com ela sentimentos de revolta, agressividade, ansiedade. É importante acompanhar o desempenho de nossos filhos, não só na cobrança pelo êxito, mas para apoiá-los na adaptação ao novo sistema. E, também valorizar o professor, pois esse se depara com um número expressivo de alunos e tem que dar conta dessa grande responsabilidade de instruir e educar. Portanto, valorizemos nossos Mestres todos os dias, pois sua missão é de grande responsabilidade e junto com eles caminhemos na formação de nossos filhos.

Parabéns, professores!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.