em

Como o aprendizado da crise pode se transformar em desenvolvimento?

Ambiente propício

Cada vez que a gente olha o desempenho negativo da economia e principalmente a pressão que as empresas estão enfrentando para continuarem sobrevivendo no mercado – e isso vale também para todos os profissionais – a gente lembra também que toda pessoa deve sempre ter em mente que a vida é um ambiente para que você amplie a sua base de conhecimento, de compreensão e não que você restrinja cada vez mais o seu entendimento sobre o que é certo ou o que é errado. Vamos a um exemplo prático.

Aprendendo

Uma pessoa, na medida em que começa a estudar, tem acesso a mais conhecimento. Logo, se espera que essa pessoa tenha cada vez mais compreensão sobre o comportamento alheio e principalmente mais paciência com pessoas que acabam não se comportando de uma maneira adequada por completa ignorância. Significa, em bom português, que quando um profissional evolui, ele não está apenas conseguindo mais conhecimento e mais desempenho. Ele está principalmente aprendendo os desafios e os segredos do bom relacionamento no ambiente de trabalho.

Tudo passa

A crise serve justamente para que a pessoa aprenda a ter essa paciência, a ter a compreensão sobre os outros e a entender que a crise passa e o desenvolvimento fica. Por isso, aproveitar cada minuto que se tem nas empresas hoje para conquistar cada vez mais conhecimento e habilidade é a resposta que podemos dar para fazer da crise um ambiente de crescimento e não de lamentação.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.