em

Mulher sofre tentativa de estupro dentro do Campus da UEPG

Foto: divulgação/UEPG.

Uma mulher foi vítima de tentativa de estupro dentro do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A situação foi registrada durante o fim da tarde da segunda-feira (6), por volta das 18h40, confirmou a assessoria da instituição.

Leia também: UEPG anuncia bazar de importados com produtos da Receita Federal

Em nota emitida pela UEPG, a universidade declarou que o caso aconteceu nas imediações do Bloco G. A mulher teria sido socorrida por estudantes que estavam no local e, posteriormente, registrado o boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. A instituição afirmou também que está prestando apoio jurídico e psicológico para a vítima. Até o momento da publicação, não há informações sobre a prisão do suspeito.

“Caso qualquer usuário(a) dos Campi da UEPG presencie situações de perigo ou anormalidade, a vigilância pode ser acionada, por meio do (42) 99912-0004”, disse a assessoria em nota.

Estudantes pedem segurança

Desde que o caso começou a ser revelado em páginas de assuntos estudantis nas redes sociais, dezenas de estudantes se queixaram da segurança dentro dos Campi da universidade. Membros da comunidade acadêmica pediram por mais vigilantes, iluminação e estrutura de segurança para evitar crimes dentro da instituição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.