em

QUEDA DO AVIÃO

QUEDA DO AVIÃO

Nelson Canabarro

 

Nesta terça-feira acordamos com uma daquelas notícias que nos tiram a credulidade: a queda do avião que transportava os jogadores da Chapecoense. Confesso que em um primeiro momento achei que em breve viriam notícias dando conta que teria sido algo de pequeno porte e que todos estariam vivos. Não aconteceu.

Jovens jogadores, correndo atrás dos seus sonhos, buscando a realização em uma profissão que mexe com o imaginário da população brasileira e que alimenta as conversas em todos os cantos do nosso país, que é o futebol.

Fica muito difícil entender este tipo de tragédia pois a vida é o maior presente de Deus para a humanidade e, com todas as dificuldades, problemas e percalços, é muito bom estarmos vivos.

E A VIDA O QUE É?

Como diria o poeta, a vida é como uma bolha de sabão, flutuando ao sabor do vento e que um leve tremor faz estourar e se extinguir. Esse tempo que nos é dado mostra que nenhum ser humano é igual, desde a concepção até o pós-morte. Histórias de vida que mostram que a aventura humana é grandiosa e heroica, para todos e cada um. Existe aquele que nasce em berço de ouro, aquele que nasce na favela. Aquele que tem deficiências, aquele que nasce em casa, no hospital, com ou sem carinho, sem assistência, sem eira nem beira.

Mas todos nascermos sem limites.

Isso faz com que o destino não seja definido pelo ponto de partida e todos, efetivamente todos, podem trilhar caminhos de superação, de realizações, de grandes obras e construir histórias inspiradoras.

APRENDIZADO

O que aprender com a morte de tantos jovens e seus sonhos? Talvez o maior aprendizado seja NÃO DEIXAR NADA PARA DEPOIS. Colocar em prática aquela ideia, aquele sonho, aquela vontade.

Também é preciso estar com o espírito preparado, porque não sabemos quando será o nosso último dia e é preciso que aquele lugar dentro da alma que é reservado para Deus e que só Ele pode preencher, esteja plenamente ocupado e que possamos ser encontrados em pé quando tivermos que nos despedir.

Enquanto isso faça sua vida ser única e saborosa, distribuindo sorrisos, abraços, boas mensagens, palavras de amor, consolação, suporte, entendimento, boa vontade, cuidado com o próximo, altruísmo, gentileza, simpatia e cuide de estar sempre cercado de gente. Gente de todo tipo, de todas as origens, de toda natureza, pois tudo começa em alguém e termina em outro alguém.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.