em

VCG teve 129 casos de covid-19 e sindicato pede prioridade em vacinação

Ônibus do transporte coletivo circulam pelas ruas de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

O Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores no setor de transportes em Ponta Grossa, informou nessa terça-feira (25) que foram identificados 129 casos positivos de contágio pelo coronavírus entre os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), que presta serviço de transporte público na cidade. Os números foram fornecidos a pedido do Diário dos Campos e confirmam dados que foram inicialmente divulgados pelo deputado Federal Aliel Machado, em vídeo disponibilizado nas redes sociais na segunda-feira (24).

“Já tivemos 129 casos confirmados de covid-19 em trabalhadores colaboradores do transporte coletivo da cidade de Ponta Grossa. E já tivemos três óbitos e temos mais uma pessoa que está intubada”, disse Aliel, que defendeu a necessidade de priorizar esses profissionais na imunização contra a covid-19. Segundo ele, um requerimento estaria sendo enviado ao Ministério da Saúde nesse sentido.

O presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, informou também que há outros quatro profissionais aguardando resultado de exames, 324 suspeitos em função da ocorrência de sintomas e 190 negativos para covid-19.

Diante dos números, a diretoria do Sintropas informou ter protocolado no Ministério Público Estadual, na manhã de segunda (24), um ofício solicitando prioridade na vacinação aos motoristas, cobradores e trabalhadores das empresas de transporte coletivo em Ponta Grossa e região.

Casos de covid

A assessoria de imprensa da VCG confirmou os números, mas lembrou que são os dados referentes a toda a pandemia. O percentual de trabalhadores infectados (cerca de 10%) é o mesmo verificado em escala municipal. Conforme apontam as estatísticas do boletim oficial da covid-19 divulgado pela prefeitura, mais de 10% da população já contraiu a doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.