22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Zelador de cemitério é morto e garota de programa confessa crime


Por dmais Publicado 08/08/2017 às 03h00 Atualizado 24/02/2026 às 05h51
Ouvir: 00:00

Airton de Jesus dos Santos, 59 anos, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (8) dentro da sua casa, localizada aos fundos do cemitério Vicentino, em Ponta Grossa. A vítima trabalhava como zelador do local há cerca de dois anos. Colegas de Airton o encontraram já sem vida quando chegaram para trabalhar. A principal suspeita é uma garota de programa, de 24 anos, que já está detida na delegacia da cidade.

“Achamos estranho quando chegamos aqui e encontramos as luzes da casa acesas. Depois vimos que a moto dele não estava no local. Então ligamos para a polícia”, disse um dos funcionários do cemitério.

 

Fábio Matavelli
Corpo de Airton foi levado ao IML de Ponta Grossa

 

Autorizado pela PM, o colega de Airton arrombou a porta e encontrou o rapaz caído próximo da porta. Havia manchas de sangue pelo chão. “Confirmei para a polícia que ele estava sem vida. Achamos que era um roubo já que não encontramos a moto dele aqui”, relatou.

Equipes da Polícia Militar compareceram ao local e isolaram a área. O Serviço de Atendimento Médico e de Urgência (Samu) constataram que a vítima havia sido morta por conta de agressões na região de cabeça.

Confissão

Durante as apurações do fato, uma moça identificada como Rosemeri Lopes da Silva chegou ao local, acompanhada de sua irmã. Ela relatou aos policiais que fazia programas para a vítima e que, na noite anterior, teria sido espancada por Airton. A suspeita alegou que para tentar se defender pegou uma faca e desferiu um golpe na vítima, além de acertá-lo na cabeça com uma barra de ferro. Ainda de acordo com Rosemeri, conhecidos dela ouviram os seus gritos e conseguiram resgatá-la do local.

Após os relatos, a polícia chegou à casa de mais um suspeito e encontrou a moto da vítima que havia sido levada. Os dois foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar depoimento e ficarão detidos. A Polícia Civil investiga o caso para verificar se trata-se de um latrocínio – roubo seguido de morte – e tenta encontrar outras pessoas que possam estar envolvidas no caso.

Despedida

O diretor do Serviço Funerário Municipal, José Martins, acompanhou os trabalhos da polícia e lamentou a morte do funcionário. “Perdemos um ótimo funcionário”, disse. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O Serviço Funerário vai dar os encaminhamentos ao velório e enterro de Airton.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.