em

Vítima cai no conto do ‘bilhete premiado’ e tem dinheiro roubado

Um morador de Ponta Grossa caiu no chamado conto do ‘bilhete premiado’ na tarde da última quarta-feira (23). Informações da Polícia Militar (PM) dão conta de que a vítima teria sido abordada por uma mulher no momento em que deixava a Agência do Trabalhador, região central da cidade.

 

Reprodução/Danilo Kieltika
Uma das vítimas foi abordada na saída de uma agência bancária

 

Segundo a PM, a suspeita alegou que daria uma recompensa se tivesse a ajuda para retirar a quantia supostamente premiada mas, em troca, a vítima deveria repassar tudo o que tinha como forma de garantia. Sem suspeitar, o morador repassou um valor significativo à criminosa que fugiu momentos depois. A polícia realizou buscas pela região, mas a mulher não foi localizada.

Ainda na quarta-feira (23), uma idosa foi abordada por golpistas na saída de uma agência bancária, no bairro da Nova Rússia. A vítima só se deu conta do crime após ter repassado dinheiro aos suspeitos que fugiram e não foram localizados.

Cuidados

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas devem ficar atentas em atitudes que levantam suspeitas de golpes. Uma das orientações é não acreditar na promessa de prêmios tentadores, como bilhetes premiados de loterias, recompensas ou outros que ofereçam dinheiro fácil. A PM também orienta sobre folhas de cheques, cartões e carteiras caídos na rua. Muitas vezes, segundo a polícia, os golpistas utilizam este momento para enganar pessoas e oferecer recompensas.

Denuncie

O telefone de contato da Polícia Militar é o 190 para casos de dúvidas e/ou denúncias de golpes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.