em

Vídeo: Defensoria Pública explica procedimentos para divórcio

Raísa Bakker e Jeane Gazaro Martello / Foto: José Aldinan

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realizou, ao longo desta sexta-feira (10), a segunda edição da ação “Defensoria com Elas”, na Casa da Mulher de Ponta Grossa. A instituição oferecerá a todas as mulheres do município assistência e orientação jurídica na área de direito da Família para a resolução de casos de divórcio. As defensoras públicas Raisa Bakker e Jeane Gazaro Martello explicam como se divorciar e quais os procedimentos legais para a dissolução de união estável e regulamento de guarda, visita e pensão alimentícia, entre outros temas.

Como se divorciar – procedimentos burocráticos

A ação aconteceu das 10h às 17h, na Rua Coronel Theodoro Rosas, n.º 1.651, Centro, onde a Casa da Mulher está localizada. As mulheres, acompanhadas ou não pela Casa da Mulher, puderam tirar dúvidas, agendar atendimentos posteriores na sede da Defensoria Pública do Paraná, consultar o andamento de processos que não ocorrem em segredo de justiça, e obter outras orientações jurídicas. 

Durante o evento que detalhou, nessa sexta-feira, como se divorciar, as mulheres em situação de violência doméstica e familiar também puderam acessar os serviços oferecidos habitualmente na Casa da Mulher, como o atendimento psicossocial prestado pela equipe multidisciplinar e também pela Patrulha Maria da Penha (PMP).

O atendimento foi individualizado, privativo e contou com uma equipe preparada para atender as especificidades que envolvem a questão da violência doméstica e familiar. Os atendimentos em relação ao tema terão continuidade, na Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 300, endereço da sede da Defensoria Pública em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.