em

Taxistas sofrem onda de assaltos e cobram mais segurança

“Primeiro o passageiro pediu uma corrida para o bairro Boa Vista e no caminho mudou o trajeto para o Jardim Los Angeles. Já achei estranho isso. E, na altura do Jardim Califórnia ele apontou uma arma e me ameaçou”. Este é o relato ao Jornal Diário dos Campos de um taxista de Ponta Grossa que foi assaltado no início da madrugada desta quarta-feira (5).

 

Fábio Matavelli
Na madrugada desta quarta-feira dois taxistas foram assaltados

 

Há um mês trabalhando na profissão, o taxista – que, por segurança, terá o nome preservado na matéria – já passou pela triste experiência de ser assaltado, e também ameaçado. Segundo o taxista, o assaltante levou cerca de cem reais em dinheiro, dois celulares, além da máquina de cartão de crédito. Conforme ele, o autor do roubo era homem moreno com uma cicatriz no rosto, e pediu uma corrida em ponto de táxi na avenida Balduíno Taques.  “Na hora em que apontou a arma para mim ele disse para não olhar para ele. E que quando ele saísse do carro era para eu ‘me arrancar’ de lá”, explica.

O taxista conta que duas quadras à frente do local em que foi assaltado conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar e denunciar o crime.

Este foi um dos dois casos de assalto a taxista registrado entre esta terça e quarta (4 e 5) em Ponta Grossa. Antes disso, após as 23 horas, um casal entrou em um táxi que estava no ponto da Rodoviária Municipal. Na altura da rua Londrina, o casal deu voz de assalto e levou dinheiro e celulares. As câmeras de segurança da Rodoviária registraram o momento em que o casal entra no táxi. No entanto, não foi registrado boletim de ocorrência junto à PM.

Leia mais na edição impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.