em

Sinepe lança selo de qualidade em PG

Um evento realizado na sede da Acipg, na tarde desta terça-feira (17), marcou o lançamento do Selo Escola Legal na região de Ponta Grossa. A cerimônia marca a expansão do Selo, que foi criado em 2000 pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR) mas, até agora, estava restrito a escolas particulares de Curitiba e região metropolitana. Ao todo, 16 escolas de Ponta Grossa, Castro e Carambeí receberam certificados.

O objetivo do Selo é atestar a regularidade desses estabelecimentos de ensino no que se refere à regularização  todos os seus setores, explica Roberto Mongruel, que integra a Diretoria do Sinepe-PR. "Houve um tempo para que as escolas apresentassem documentação comprobatória. Algumas não conseguiram no prazo, mas a tendência é da inclusão de outros estabelecimentos", diz.

A presidente do Sinepe-PR, Esther Cristina Pereira, explica que o Selo mostra quais escolas se destacam nesses quesitos. "Buscamos destacar quais escolas possuem as questões pedagógicas e empresariais devidamente organizadas, como forma de fidelizar as famílias", disse.

 

“São os vários órgãos competentes que autorizam o funcionamento das escolas. Mas, incrivelmente, alguns não o fazem. Buscam a regularização depois", explicou o diretor-presidente do Sinepe Regional Campos Gerais, Osni Mongurel Junior, demonstrando a importância do Selo que atesta o comprometimento das escolas com a regularização do estabelecimento de ensino. 

 

 

Escolas certificadas:

CEI Girassol Fesp

Escola Boas novas

Escola Desafio

Escola Evangélica de Carambeí

Colégio Fesp Neo Master

Colégio Marista Pio XII

Escola Prisma Arco Íris

Escola Rosazul

Colégio Sagrada Família

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Colégio São Francisco

Escola São Jorge

Escola Santa Terezinha

Escola Santo Ângelo

Colégio Sepam Castro

Colégio Sepam PG

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.