27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Simulação de acidente alerta para cuidados na Semana do Trânsito


Por dmais Publicado 24/09/2016 às 15h19 Atualizado 23/02/2026 às 10h13
Ouvir: 00:00

A encenação de um acidente de trânsito chamou a atenção de quem passava pela Avenida Vicente Machado, na região do Terminal Central de Transporte Urbano, em Ponta Grossa, na manhã deste sábado (24). A atividade marcou a Semana Nacional do Trânsito, que encerra neste domingo (25) com o Passeio Ciclístico.

 

Fábio Matavelli
Acidente com múltiplas vítimas foi simulado na Semana do Trânsito

 

A simulação durou cerca de uma hora. Viaturas do Corpo de Bombeiros, Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) participaram do atendimento encenado das vítimas.

O acidente, que foi narrado em tempo real, envolveu uma van e um carro. Com o suposto impacto da batida, houve até atropelamentos. Os bombeiros puderam demonstrar como é feito o desencarceramento de vítimas presas em ferragens, enquanto os socorristas mostraram como é feito os primeiros socorros. Houve até uma ‘vítima’ em óbito na simulação.

Os bombeiros reforçaram os cuidados com o trânsito. A Semana Nacional do Trânsito trouxe o tema ‘Eu sou mais um por um trânsito mais seguro’. O encerramento será neste domingo (25) a partir das 9h30 com um passeio de ciclistas partindo do Complexo Ambiental Manoel Ribas. As inscrições podem ser feitas no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.