em

Simulação apresenta trabalho integrado de socorro médico em PG

Na manhã deste sábado (1º), uma simulação de acidente foi realizada na região do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental) de Ponta Grossa.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) apresentaram um pouco do trabalho realizado em conjunto no atendimento, remoção e transporte de pacientes em caso de acidente de trânsito.

 

Fábio Matavelli
Vítimas foram socorridas pelo Siate e Samu

 

No simulado, um capotamento de automóvel resultou em pelo menos duas vítimas que precisaram ser imobilizadas e necessitavam de atendimento rápido em hospital da região. Um princípio de incêndio também foi controlado. O destaque foi a utilização da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmo) para o transporte das vítimas.

A demonstração serviu como teste para o trabalho do Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo (Graer) a partir de sua instalação na cidade. De acordo com o comandante do Bpmoa, tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo, o Serviço está muito próximo de ser sediado em Ponta Grossa.  “Já vimos que o Aeroporto Sant’Ana tem uma área ideal para os pousos e decolagens, e agora estamos na fase de formação de equipes e convênios”, diz.

 

Fábio Matavelli
Helicóptero realizou o transporte aeromédico de vítima de capotamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.