Samu circula com ambulância sem janela em Ponta Grossa


Por dmais

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está realizando, há cerca de uma semana, atendimentos com uma das janelas quebrada. O DC flagrou o veículo deixando um paciente no Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi, sem o vidro na janela. A brisa pode não incomodar o passageiro, mas em dia de chuva isso tende a ser um problema. Além da janela quebrada, a mesma viatura está com o pisca quebrado.

Questionada pelo DC, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que o Samu possui 10 viaturas, mas que apenas 4 ambulâncias estão em circulação. Ainda assim, é um número superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde (uma para cada 150 mil habitantes). Três estão em manutenção, sendo que duas retornam na segunda-feira (13) e outra na sexta-feira (17). A substituição da ambulância com problemas já estava programada para segunda-feira (13), e até agora vinha sendo usada apenas para serviços não emergenciais, como o transporte de passageiros.

Fábio Matavelli
Veículo não tem vidro na janela e tem pisca quebrado

Sair da versão mobile