em

Quando a decoração da casa vira atração

 

Fábio Matavelli
Todo mês de dezembro, a casa de Jackson e Ana se transforma em um verdadeiro espetáculo de luzes e ornamentos

 

Desde 2007, a assistente administrativa Ana Bega Gorten e o marido, o advogado Jackson Gorte, mantém uma tradição: enfeitar toda a fachada da casa para o Natal. O casal faz questão de ornamentar cada espaço, transformando o local onde moram em uma grande atração. Ana conta que a intenção é justamente essa, chamar a atenção de quem passa, principalmente das crianças. “É muito bom ver a alegria do povo quando vê a nossa casa, que acabou se tornando uma referência nessa época do ano. Já estamos até contratando um Papai Noel para distribuir doces para as crianças no final de semana”, conta.

Mas não são apenas as crianças que se encantam e se divertem ao ver a ornamentação da casa. Muitos adultos chegam para conferir o show de luzes e enfeites que compõem a decoração. “É muito legal tanto para nós que enfeitamos, quanto para quem vem ver, porque de uma certa forma a gente volta a ser criança”.

A decoração começa sempre em novembro, depois do feriado de Finados, e aumenta a cada ano. Algumas coisas são reaproveitadas, mas muita coisa nova acaba ganhando espaço pelo jardim do casal. “O que tem de diferente este ano é que colocamos ‘neve’ no telhado e ainda mais luzes. Além disso, onde tem a fonte fizemos um túnel de luz”, pontua. A festa de Natal é sempre na casa de Ana e Jackson, e eles fazem questão de sempre ter para quem mostrar a decoração.

Sobre a origem do amor pela decoração natalina, Ana conta que desde criança já era apaixonada. “Antes tinha aquelas casas antigas bem enfeitadas no Núcleo Verde, no Jardim América e eu adorava ver”. Ela conta que só não começou a decorar antes, pois a casa em que morava era pequena e não tinha espaço para fazer muita coisa. “Quando construímos essa casa eu falei: Agora é nossa vez!. Pouca gente faz hoje em dia, não tem muito onde ver, então eu fiz a minha”.

O casal garante que, enquanto tiver saúde e disposição, vão continuar a enfeitar a casa para receber as pessoas. A casa fica na rua Antônio Vieira, 574, no Bairro São José.

 

Ponta Grossa ganha decoração especial em 2015

Divulgação
Este ano, a decoração natalina de PG chamou a atenção da população


 

Anualmente, muitas pessoas transformam a casa para o Natal e têm o trabalho valorizado por quem passa e visitantes que já conhecem o local. No entanto, muitas vezes, a decoração natalina da própria cidade acaba deixando a desejar. Não foi o que aconteceu este ano. Em 2015, a prefeitura resolveu investir na ornamentação, o que chamou a atenção de muita gente. Fica o convite para que as pessoas saiam às ruas para prestigiar não só a decoração municipal, mas também de pessoas que investem tempo, energia e dinheiro na decoração da casa especialmente para agradar aos olhos de quem passa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.