em

Quadrilha causa pânico durante assalto em agência bancária

Uma quadrilha formada por pelo menos seis assaltantes causou pânico em uma agência bancária, localizada no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na manhã de segunda-feira (5). Informações apontam que os criminosos, armados com armas longas, invadiram o banco por volta das 11h30, atiraram para o alto e renderam clientes e funcionários do local. A intenção era roubar um malote de dinheiro que estaria chegando no banco no momento do crime.

Tudo começou quando a quadrilha chegou em um veículo Hyundai, de cor prata, pela avenida Carlos Cavalcanti. Os assaltantes jogaram miguelitos – peças pontudas de ferro – para furar os pneus de viaturas e demais veículos que se aproximassem do local e, em seguida, entraram na agência atirando para o alto. As balas quebraram portas e danificaram paredes.

Uma mulher foi atingida pelos estilhaços de vidro na cabeça e precisou de atendimento médico das equipes do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), com o apoio do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate). A vítima recebeu os primeiros atendimentos e depois foi levada ao hospital.

Informações apontam ainda que uma gestante teria levado uma coronhada na cabeça e também precisou ser encaminhada para a casa hospitalar. Apesar do susto, o estado de saúde destas vítimas não é considerado grave.

Os criminosos fugiram momentos após o crime sentido bairro de Uvaranas. Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal foram mobilizadas e realizaram buscas pela região e localizaram o veículo utilizado para o assalto próximo ao 13° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). De acordo com a PM, o veículo estava com as placas clonadas e estava com alerta de furto na cidade de Curitiba.

Equipes da Criminalísticas e Polícia Civil estiveram no local e coletaram os projéteis que estavam caídos no chão. Os miguelitos também foram coletados para verificar se existem impressões digitais que ajudarão nas investigações. O caso agora ficará aos cuidados da Polícia Federal.

Assalto ocorreu durante a manhã de segunda-feira e deixou duas pessoas feridas. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.