em

PRF apreende meia tonelada de maconha escondida em caminhão

Carreta saiu de Iguatemi (MS) com destino a Curitiba; motorista de 21 anos foi preso / Foto: Fábio Matavelli

Agentes da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta quinta-feira cerca 560 quilos de maconha, no município de Fernandes Pinheiro, perto de Irati. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, dentro de caixas de verduras. O entorpecente estava debaixo de outras caixas de hortaliças vazias, cobertas com lona. Segundo o PRF Berteli, que participou da ação, o caminhão, com placas de Portão (RS), é roubado de Chapecó (SC). O motorista de 21 anos foi preso.

Berteli explicou que fazia patrulhamento na BR-277 na companhia do PRF Carlos Bach, por volta das 10 horas, quando houve a abordagem de rotina à carreta. O condutor acatou a ordem de parada, no km 232 da rodovia.

Inicialmente, os policiais pediram os documentos do caminhão e do condutor e verificaram que o certificado de registro e licenciamento do veículo era falso. As placas do caminhão Volkswagen pertencem a outro veículo, do mesmo modelo.

“Foi, então, que começamos a desconfiar de que o caminhão transportava algo ilícito e começamos a conversar com o motorista e a procurar a droga, primeiro no tanque de combustível”, explicou Berteli.

Aos policiais, o condutor disse que tinha saído de Iguatemi (MS) para buscar laranja em Curitiba. Já para a reportagem do DC, o rapaz informou que estava levando o caminhão para o conserto na capital do Paraná, destino final do entorpecente. Ele disse que não sabia da droga.

O caminhão com a maconha e o rapaz foram encaminhados ao posto Furnas, na BR-376, em Ponta Grossa. De lá, o motorista e a droga seriam entregues na Delegacia da Polícia Federal. O caminhão, por sua vez, permaneceria apreendido no pátio da PRF. O condutor, que mora em Iguatemi, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Uma tonelada

Somente em abril, a PRF apreendeu na região de Ponta Grossa mais de uma tonelada de maconha. Sábado passado, em apoio à Divisão de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, a PRF recolheu 210 kg da droga em uma caminhonete, com placas de Santa Catarina. A apreensão foi na BR-376, perto do posto Furnas.

No dia 15, outra apreensão expressiva foi feita em Ponta Grossa. Os 300 kg do entorpecente eram transportados em um carro, com placas de Curitiba. O motorista fugiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.