26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de PG tem carros apreendidos por falta de pagamento


Por dmais Publicado 09/11/2016 às 16h03 Atualizado 23/02/2026 às 11h24
Ouvir: 00:00

Dois veículos pertencentes à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, entre eles uma ambulância, estão apreendidos no pátio do 1° Batalhão da Polícia Militar (PM). O motivo é a falta de regularização do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV), documento de porte obrigatório.

Um dos veículos é um GM/Celta que havia se envolvido em um acidente há cerca de alguns meses. O outro trata-se de uma ambulância do Governo do Estado que foi cedida para o Município.

De acordo com o tenente e comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Márcio Verner Nogueira, ao todo, o pátio da PM concentra cerca de 983 carros apreendidos por falta de regularização nas documentações.

Com relação à ambulância da Prefeitura ele comenta que a polícia não faz distinção quanto às apreensões. “Não fazemos distinções sobre veículos. Se durante os bloqueios ou acidentes nós vemos que existe alguma pendência com documentações, encaminhamos os carros ao pátio. Eles poderão ser retirados depois que os débitos forem quitados. Se a ambulância está lá também é por conta de alguma pendência”, disse ele.

A reportagem do Jornal Diário dos Campos entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para verificar a situação da ambulância. Por telefone, a assessoria de comunicação informou que o veículo foi apreendido por falta de pagamento do licenciamento e que a regularização é de responsabilidade da Prefeitura.

Em nota, o Município informou que tanto a ambulância quanto o veículo Celta foram temporariamente retidos para regularização da documentação. “As pendências já foram sanadas e os veículos serão retirados do pátio nesta quarta-feira (9)”, garantiu a Prefeitura.

 

Fabio Matavelli
Veículos da Prefeitura de Ponta Grossa estão com documentação irregular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.