22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura alerta para furtos de mudas de flores em PG


Por dmais Publicado 30/08/2017 às 17h30 Atualizado 24/02/2026 às 06h22
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta para casos de furtos de flores e diversas mudas plantadas em canteiros e praças da cidade. As plantas fazem parte de revitalizações feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, casos de vandalismo já foram registrados desde então. Um vídeo encaminhado à reportagem do Jornal Diário dos Campos mostra um homem furtando mudas em um dos canteiros. As imagens revelam que ele pega diversas flores e depois vai embora tranquilamente.

Em julho deste ano, a Prefeitura revelou que vândalos destruíram árvores e flores que foram plantadas na vila Vendrami. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente levou cerca de um mês para fazer todo o paisagismo na região e, em apenas algumas horas, pessoas arrancaram e quebraram todo o serviço realizado.

Na época, foram destruídos 172 azaleias, 120 estrelícias e 6 ipês amarelos. Todo o trabalho precisou ser refeito. “Realizamos este trabalho com o intuito de contribuir para a purificação do ar, qualidade da água e evitar a erosão do solo, além de deixar a deixar a cidade mais bonita. É inadmissível este tipo de atitude”, destaca o secretário da pasta, Paulo Barros.

Denuncie

As pessoas que presenciarem vandalismo ou furtos de plantas podem denunciar pelo telefone 3220-1336.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.