em

Policial civil é preso por extorsão de comerciantes em Ponta Grossa

Um policial civil foi preso na manhã deste sábado em Ponta Grossa. Ele é acusado de cometer o crime de extorsão contra quatro comerciantes ambulantes que atuavam na região do quadrilátero histórico de Ponta Grossa, na Rua Fernandes Pinheiro.

Segundo as testemunhas, na última quinta-feira o policial teria exigido dinheiro de cada uma das comerciantes para não apreender a carga de cigarros contrabandeados que estava sendo comercializada no local. O acusado abordava as vítimas e as levava para outra rua para realizar a negociação, extorquindo um total de R$ 280 para não encaminhá-las à delegacia. Neste sábado, o mesmo policial procurou novamente as comerciantes, mas agora para devolver o dinheiro. “Ele teria se arrependido da ação e procurou as vítimas para devolver o dinheiro”, informou o aspirante Policene, do 1º Batalhão.

No entanto, uma equipe de policiais que passava pelo local no momento foi acionada e encaminhou todos os envolvidos para a 13ª SDP para prestar esclarecimentos. O delegado Flávio Zanin informou à reportagem do DC que o referido policial civil esteve afastado das funções profissionais por motivos de saúde. Mas voltou ao cargo recentemente e estava atuando em funções administrativas. Agora ele irá responder processo administrativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.