em

Polícia Civil vistoria lojas de autopeças em PG

Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial realizaram seis visitas a depósitos de veículos batidos e de peças novas e usadas de automóveis e motocicletas. A vistoria foi feita hoje (10) à tarde em bairros de Ponta Grossa. O objetivo da Polícia Civil foi tentar encontrar vestígios de furtos, roubos e receptações de veículos.

Duas viaturas da Polícia Civil e uma da Polícia Científica vistoriaram duas lojas na Rua Generoso Martins de Araújo, no bairro Nova Rússia, e um depósito na Rua Estácio Rodrigues da Cunha, no Jardim Cinto Verde, no bairro de Uvaranas. As três demais foram em outros bairros do município.

Foram checadas as placas e os chassis dos veículos, além da conferência de algumas documentações. O delegado que comandou a operação, Maurício Souza da Luz, informou que devido ao volume em crescimento do número de furtos e roubos de veículos, as vistorias vão ajudar a Polícia Civil a identificar possíveis focos de desmanche desses veículos. Na tarde de ontem, nenhum objeto de furto foi localizado.

 

Fábio Matavelli
Em um depósito, policiais vistoriaram placas e chassis

“Temos alguns suspeitos e estamos apurando nos procedimentos”, explica. O delegado ressalta que comprar veículos ou peças de veículos furtados ou roubados configura crime de receptação. A pessoa que compra um veículo fruto de um delito e retira suas peças para comercialização incorre em receptação qualificada, que é passível de pena de até oito anos de reclusão. Caso o cliente adquira autopeças de origem duvidosa, ele é enquadrado em crime de receptação simples, que consiste em pena de até quatro anos de reclusão.

 

De janeiro até meados de maio, a Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa contabilizou 256 furtos de veículos, sendo que 187 destes foram recuperados, periciados e entregues aos proprietários. Além disso, conforme a PM, 20 suspeitos de furtos e roubos de veículos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.

Na manhã de quinta-feira (9), um Gol, furtado na terça (7), foi recuperado na Rua Bolívia, no bairro da Ronda, abandonado em via pública. Já na madrugada de hoje (10), um Fiat Fiorino que havia sido furtado um dia antes foi encontrado abandonado na Rua Rio Cavernoso, no bairro de Uvaranas. Periodicamente, a PM vem realizando a ‘Operação Presença’ para tentar coibir furtos e roubos de veículos e outros crimes contra o patrimônio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.