em

“Paraná é o primeiro Estado a sair da crise”, assegura Richa

Durante entrega de obra na região governador assegurou que Estado colocou as contas em dia e que novos investimentos serão feitos nos próximos meses

 

Fábio Matavelli
Richa entregou trecho de estrada que integra o Projeto Puma, entre Telêmaco Borba e Ortigueira

Ao inaugurar o trecho da Estrada da Campina, entre Ortigueira e Telêmaco Borba, o governador Beto Richa (PSDB), voltou a exaltar os resultados do ajuste fiscal promovido no Paraná desde o início do ano. Richa participou da solenidade de entrega do trecho  de 18 quilômetros pavimentados da PR-340, na tarde de ontem, cuja obra teve investimento de R$ 33,9 milhões e integra o pacote de execuções do Projeto Puma, do grupo Klabin.

“É uma obra impressionante, é o maior investimento privado do Estado e o maior em execução atualmente no Brasil. Serão 12 mil empregos diretos que serão gerados e que irá trazer um impacto enorme na região, que era uma das mais carentes do Paraná”, comentou o governador. “E é claro, que com ela (a unidade do Projeto Puma) outras demandas surgem, com saúde, educação e segurança pública”, complemento.

Ao comentar os investimentos que estão sendo feitos na região, Richa exaltou a recuperação da economia no Paraná, segundo o governador, resultante das medidas de austeridade promovidas pelo Executivo estadual. “Somos o primeiro Estado a sair da crise, hoje o Brasil começa a reconhecer isso. Passamos por uma reestruturação fiscal, estamos honrando os compromissos e graças ao ajuste fiscal colocamos as contas em dia e vamos ter no ano que vem R$ 5 bilhões em caixa, que significarão geração de empregos e serviços para a população paranaense”, comemorou o governador. “Conseguimos resgatar a confiança do setor produtivo, através do programa Paraná Competitivo, algo muito importante sobretudo em um momento de crise que o país atravessa”, disse.

Promessas

Richa aproveitou a passagem pela região para assegurar que nos próximos meses o Estado irá entregar obras prometidas há anos, como a entrega de um novo batalhão para a Polícia Militar e inauguração do Hospital Regional, ambos em Telêmaco Borba. “Vamos ampliar o efetivo policial e Telêmaco Borba terá um novo batalhão para a PM, era um compromisso que eu havia assumido e que deverá ser cumprido até dezembro desse ano”, assegurou. “O Hospital Regional era uma obra que herdamos do governo anterior e que apresentava muitos problemas, que agora foram sanados e que no início do ano deverá ser concluída”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.