em

Município monitora famílias afetadas pelas chuvas em PG

A Defesa Civil de Ponta Grossa, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Serviço de Obras Sociais (SOS), monitoram e prestaram atendimento para as famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias. De acordo com a Prefeitura, até a manhã de ontem, havia subido de 46 para 90 o número de ocorrências registradas na cidade.

Fábio Matavelli
Márcia teve a sua casa alagada e segue alocada na casa de parentes

 

As situações de prejuízos vão desde a telhas arrancadas pela força do vento, árvores caídas e alagamentos. Duas famílias estão desalojadas e dormindo na casa de parentes. Na manhã de sexta, a Defesa Civil prestou atendimento para moradores prejudicados na Rua Domício da Gama, no bairro de Olarias, e também na região de Uvaranas.

“Com o apoio das equipes de assistentes sociais, estamos realizando o levantamento das famílias que precisam de ajuda. Além disso, estamos distribuindo lonas e telhas para casas que foram mais afetadas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Alessandro Macedo.

A dona de casa, Márcia Adriana da Rosa, relatou os momentos de medo que passou quando a chuva começou na última quinta. “Eu moro aqui com a minha filha e as minhas duas netas. Por sorte, elas não estavam em casa quando as telhas foram arrancadas com o vento. A casa ficou totalmente alagada e eu perdi tudo. Móveis e roupas. Estou desesperada”, lamentou. Márcia e a família estão desabrigadas e seguem alocadas na casa de parentes.

Previsão

A previsão do tempo para os próximos dias, segundo o Simepar, será instável e com previsão de chuvas a qualquer hora do dia. Para sábado, a previsão será de pancadas leves com mínima de 14°C e máxima de 20°C. No domingo, o dia ficará com nebulosidade variável, com mínima de 14°C e máxima de 20°C. (L.S.)

Ajuda

Pessoas que precisarem de ajuda podem entrar em contato pela Defesa Civil através do telefone (42) 3901-1498 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.