Mesmo sob investigação, guardas voltam às ruas de PG


Os sete guardas municipais de Ponta Grossa investigados por suspeita de agressão contra três jovens, durante a 26ª Münchenfest, já voltaram ao trabalho nas ruas, mesmo sem ter sido concluída a sindicância interna aberta para apurar os fatos. As agressões teriam acontecido na madrugada do dia 4 de dezembro de 2015 e os guardas suspeitos de envolvimento passaram 90 dias realizando serviços administrativos, mas voltaram ao trabalho operacional nesta semana.
O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, alega que preferiu reconduzi-los às antigas funções por medo de estar cometendo alguma arbitrariedade. A preocupação era cometer assédio moral ou constrangimento ilegal deixando-os fora do grupamento por muito tempo, sem que eles tenham sido considerados culpados ainda, justifica. Segundo ele, a sindicância deve ser concluída nos próximos dias e se forem comprovados os abusos, a punição pode ser desde advertência até exclusão.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC
