28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Mesmo sob investigação, guardas voltam às ruas de PG


Por dmais Publicado 11/03/2016 às 03h00 Atualizado 23/02/2026 às 04h58
Ouvir: 00:00

 


Ary Lovato explica que afastamento por tempo maior poderia incorrer em ilegalidade/ Foto: Fábio Matavelli

 

Os sete guardas municipais de Ponta Grossa investigados por suspeita de agressão contra três jovens, durante a 26ª Münchenfest, já voltaram ao trabalho nas ruas, mesmo sem ter sido concluída a sindicância interna aberta para apurar os fatos. As agressões teriam acontecido na madrugada do dia 4 de dezembro de 2015 e os guardas suspeitos de envolvimento passaram 90 dias realizando serviços administrativos, mas voltaram ao trabalho operacional nesta semana.

O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, alega que preferiu reconduzi-los às antigas funções por medo de estar cometendo alguma arbitrariedade. “A preocupação era cometer assédio moral ou constrangimento ilegal deixando-os fora do grupamento por muito tempo, sem que eles tenham sido considerados culpados ainda”, justifica. Segundo ele, a sindicância deve ser concluída nos próximos dias e se forem comprovados os abusos, a punição pode ser desde advertência até exclusão.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.