Homem vive momentos de terror durante assalto
Se os casos de assalto por si só já deixam vítimas traumatizas e a população em alerta, casos de violência durante estas ações provocam mais medo. Na noite de domingo (16), uma mulher foi esfaqueada no Centro de Ponta Grossa. A vítima foi abordada por um indivíduo quando chegava em sua residência e mesmo entregando o aparelho celular foi atingida com golpes de faca na região da cabeça, braço e perna.
E, na tarde de segunda-feira (17), também em Ponta Grossa, um menino de 11 anos passou por um grande susto quando foi retirado à força de dentro do carro do pai por homens que levaram o automóvel.
Mas, não é só em Ponta Grossa que a violência predomina. No domingo, em Castro, um homem de 58 anos viveu momentos de grande terror nas mãos de bandidos. O Diário dos Campos conversou com a vítima no IML de Ponta Grossa nesta terça-feira (18), onde ele faria exame de lesão corporal. Com o rosto marcado e o andar dificultado pelas agressões, ele relatou os detalhes de momentos que não serão superados facilmente.
O homem, que trabalha de servente de pedreiro em um cemitério, conta que naquele dia trabalhou até mais tarde e que, ao aproximar-se de sua casa, no Jardim Cantagalo, foi rendido por quatro indivíduos, sendo um deles com arma de fogo. Eles o empurraram para dentro de um carro, que ele identificou como sendo da marca Citroen, na cor azul clara. Um dos indivíduos pegou as chaves de sua casa e ficou no local e os outros o levaram em direção à Colônia Castrolanda.
Segundo o homem, que é viúvo e mora sozinho, os suspeitos, que não estavam encapuzados, teriam informação de que ele guardava cerca de R$ 50 mil em casa. Assim, eles o amarraram e o torturaram para que ele contasse onde o dinheiro estaria escondido. “Eu não tenho este dinheiro. Tudo que compro é com muita economia”, relata.
Leia mais na edição impressa do DC.
