em

Helicóptero da PM transfere paciente para Ponta Grossa

Um homem de 42 anos foi transferido de Irati, com o helicóptero da Polícia Militar, para Ponta Grossa, na manhã de segunda-feira (26). A vítima, segundo informações de familiares, sofreu um infarto no último domingo (25) e até então estava internado na Santa Casa de Irati.

"Ele sentiu dores no peito na tarde de ontem e foi para o hospital. Não tínhamos ideia da gravidade quando soubemos que ele precisava de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", disse a nora do paciente.

De acordo com o major Pucci, responsável pela transferência, o helicóptero levou cerca de 16 minutos para chegar e pousar no campo de futebol de um clube de Ponta Grossa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) esperava no local e encaminhou o paciente até a Santa Casa de Misericórdia.

Ainda segundo o major Pucci, uma Base de Comando Aéreo em Ponta Grossa deverá ser instalada dentro de 15 a 20 dias. "Ela será chamada de Base Campos Gerais e vem justamente para atender cerca de 70 municípios que são desprovidos do serviço de apoio aéreo. Esta base aérea vem com o objetivo de prestar atendimentos médicos e policiais para toda a população. Ela se dará graças ao apoio do governo do Paraná e também da Prefeitura de Ponta Grossa", disse.

Helicóptero da PM transferiu paciente que precisava de UTI para Ponta Grossa. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.