em

GPS e som antifurto ajudam a recuperar celular roubado em PG

A mesma tecnologia que chama a atenção dos criminosos também auxilia a Polícia a captura-los. Na tarde dessa sexta-feira (21), uma mulher de 28 anos caminhava pela Rua do Rosário, no Centro de Ponta Grossa, quando foi abordada por um casal. O homem portava uma faca, e deu voz de assalto, exigindo o smartphone. Levaram o aparelho e fugiram, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi informada da situação e, com auxílio da vítima, fez uso de um recurso disponível no aparelho: a localização via GPS. Dessa forma, foi possível detectar que o celular tinha sido levado até outra região da cidade. Em seguida, foi acionado ao sinal sonoro antifurto do aparelho, de tal modo que o barulho conduziu os policiais até o interior de uma cada no Condomínio Real.

A residência estava aberta, e o celular foi encontrado, porém não havia ninguém em casa. As moradoras, uma mulher de 39 anos e outra de 72, foram encontradas na casa da vizinha, e disseram não saber como o aparelho foi parar dentro de sua casa. Ambas foram conduzidas à Delegacia para esclarecimentos.

 

Divulgação
Sinal GPS e som antifurto levaram até casa no Condomínio Real

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.