em

Funcionário da Prefeitura é assassinado com tiro no peito

Um funcionário do Parque de Máquinas da Prefeitura de Ponta Grossa foi encontrado morto, hoje à tarde, dentro de uma casa, na rua Lagoa de Itaipu, no Residencial Estrela do Lago. O corpo de Pedro Henrique Ferreira de França, 52 anos, foi achado ao lado de uma cama, de bruços e com um tiro no peito. Ele estava com as calças abaixadas e tinha manchas de graxa e tinta pelo corpo. Ao que tudo indica, segundo os peritos do Instituto de Criminalística, a vítima tentou se agarrar a um cadarço, que ficou enrolado em seu pescoço.

Pedro foi encontrado por familiares, por volta de 15h45. Eles sentiram falta do homem, que costumava passar os finais de semana nesta casa para cuidar das plantas, mas sempre retornava para ir ao trabalho na segunda-feira. Hoje, porém, ele não apareceu no Parque de Máquinas. O assassinato teria sido cometido dois dias antes.

Segundo a Polícia Militar, um filho da vítima precisou arrombar a casa para entrar. Embora o portão estivesse entreaberto, a porta da residência estava trancada com um cadeado pelo lado de fora.

Também estiveram na casa investigadores da Polícia Civil, socorristas do Samu e o Instituto Médico Legal, que recolheu o corpo. Ainda não se sabe quem teria praticado o crime, nem a motivação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.