em

Explosões em bancos de Palmeira causam pânico em moradores

Uma quadrilha formada por, pelo menos, 15 homens explodiu três bancos na cidade de Palmeira. A ação ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (2). Informações apontam que os criminosos chegaram com nove carros na Rua Conceição, onde todas as agências estão localizadas.

Por volta das 4 horas da manhã, moradores do município começaram a ouvir barulhos de tiros e explosões que duraram por cerca de uma hora. Os caixas eletrônicos de dois bancos foram danificados, enquanto que em outra agência, a quadrilha agiu para tentar arrombar o cofre do local. Os criminosos fugiram momentos depois. Apesar do pânico causado pelos assaltantes, não houve registro de pessoas feridas.

Bloqueio

Para intimidar os policiais de Palmeira e demais municípios da região, a quadrilha abordou um caminhão na PR-151, onde estava um casal que foi feito refém. A quadrilha atravessou o veículo na rodovia e depois ateou fogo. Na BR-277, na altura do KM-194, um caminhão também foi atravessado na pista. Os criminosos também espalharam miguelitos (peças de metal pontudas) por toda a estrada. As duas rodovias ficaram totalmente bloqueadas e só foram liberadas na manhã de sexta.

Reféns

De acordo com a Polícia Militar, ao todo, quatro pessoas foram feitas reféns durante toda a ação da quadrilha. As vítimas foram liberadas momentos depois sem ferimentos. Após as explosões, os criminosos fugiram em veículos que, posteriormente teriam sido abandonados em estradas da região.

Trata-se de suas caminhonetes localizadas na área rural de Palmeira e no distrito industrial de Ponta Grossa. Segundo a PM, equipes da Criminalística coletaram informações que ajudarão à Polícia Civil a identificar se os veículos foram utilizados pela quadrilha.

Segundo a Polícia Civil, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), já abriu um inquérito para investigar o caso e realizar buscas pelos integrantes da quadrilha.

Devido aos estragos causados pelas explosões, as três agências bancárias precisaram suspender os atendimentos na sexta. Em nota, uma das agências informou que está à disposição para colaborar com as investigações da polícia e as demais orientaram os clientes a procurarem sedes próximas até que os atendimentos estejam normalizados.

Agências foram danificadas por conta das explosões. (Foto: PRF)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.