em

PRF prende golpistas que exigiam resgate após furtar caminhonete em Ponta Grossa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens pelos crimes de furto e tentativa de extorsão na última segunda-feira (13) em Palmeira, localizada a 45 quilômetros de Ponta Grossa. Com 33 e 34 anos de idade, e moradores de Curitiba, os presos haviam furtado horas antes uma caminhonete Ford Ranger, em Ponta Grossa.

Segundo a PRF, eles aplicaram um golpe no proprietário do veículo, que havia feito um anúncio através de uma plataforma de compra e venda de produtos pela internet. Sob pretexto de testar a caminhonete, eles a levaram e, por telefone, exigiram o pagamento de R$ 5 mil para devolvê-la ao dono.

A PRF abordou a dupla no quilômetro 167 da BR-277. A bordo de um automóvel Renault Megane, eles demonstraram nervosismo excessivo, o que levou os policiais rodoviários federais a fazer uma fiscalização minuciosa do carro. Os agentes então encontraram, no porta-malas, junto ao estepe, um simulacro de revólver. Escondidos no painel do veículo, dois pontos de LSD e uma pequena porção de ecstasy também foram descobertos, além de uma nota falsa de R$ 50.

A equipe da PRF fez contato com a Polícia Militar, que havia encontrado a Ford Ranger, estacionada nas imediações de um posto de combustíveis. Vítima dos crimes, o proprietário reconheceu os dois homens presos. A PRF registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil em Palmeira.

Agentes encontraram, no porta-malas, junto ao estepe, um simulacro de revólver e certa quantidade de drogas. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.