em

Ex-assessor que desviou dinheiro da Câmara já está em PG

 


Algemado, o ex-assessor passou por exames no IML e fez um cadastro na 13ª SDP, antes de ir para a penitenciária / Foto: Fábio Matavelli

 

O ex-assessor da Câmara de Vereadores, Rodrigo de Paula Pires, 35 anos, condenado pelo desvio de R$ 2,4 milhões em dinheiro público, chegou a Ponta Grossa hoje. Ele está preso desde o dia 19, quando foi detido por policiais civis de Santa Catarina.

O delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial (SDP), explica que a remoção do ex-assessor foi autorizada pela juíza da Vara Criminal de Itapema (SC) e também pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa, Antônio Acir Hrycyna. Três investigadores da 13ª SDP foram designados para buscar Rodrigo no litoral catarinense.

Eles saíram na manhã desta terça-feira numa viatura e retornaram com Rodrigo às 17 horas. Algemado, o ex-assessor foi direto ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por um rápido exame, e depois foi para a delegacia, onde foi cadastrado. Em seguida, Rodrigo foi removido ao Crapg.

O ex-assessor não quis falar com a imprensa. Assim que chegou ao IML, apareceram os dois advogados que acompanham seu processo, mas eles também não quiseram se manifestar.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA QUARTA-FEIRA

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.