Dupla suspeita de pelo menos seis assaltos é presa pela PM


Dois rapazes suspeitos de assalto foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira, em Ponta Grossa. A prisão aconteceu na avenida Monteiro Lobato, Jardim Carvalho, logo após o roubo a uma farmácia que fica na avenida Antônio Saad, núcleo Santa Mônica. Com os acusados, a Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo, três celulares e o dinheiro supostamente roubado.
O assalto tinha acontecido minutos antes. A vítima relatou à PM que um bandido armado invadiu o local, anunciou o roubo e pegou dinheiro e celulares. Em seguida, subiu na garupa de uma motocicleta, cujo piloto já o aguardava do lado de fora.
Assim que acionados, os policiais se deslocaram para o endereço onde ocorreu o crime e se depararam com a moto suspeita. Os acusados até tentaram fugir, mas acabaram detidos. O rapaz que entrou na farmácia, segundo a polícia, foi reconhecido pela vítima.
Além deste assalto, os dois jovens detidos também teriam participado de pelo menos outros seis roubos a farmácia nos últimos dias. A PM informou ainda que um dos presos tem antecedentes por dois latrocínios (roubo seguido de morte) em Curitiba e era foragido da Justiça, pois havia sido beneficiado com a liberdade assistida através do uso de tornozeleira eletrônica, mas arrancou o equipamento.
